sábado, 25 de fevereiro de 2012

It's a beautiful day!

Pena o homem mais velho estar a trabalhar... se trabalhar de tarde também pego nos miúdos e vou dar uma volta e aproveitar este sol e a boa energia que um dia como este transmite.

Honestamente, não percebo como há pessoas tão de mal com a vida... atenção, não estou a falar de pessoas que foram atingidas por desgraças, como a perda de entes queridos, do emprego e por conseguinte têm de enfrentar sérios problemas financeiros, que se debatem com doenças e outros infortúnios que esta vida infelizmente tem. Falo de pessoas que por regra e sem terem passado por nenhuma das tristezas que mencionei ou outras semelhantes estão sempre deprimidas, dependentes de comprimidos para dormir, que destilam veneno por onde quer que passam e que tentam destabilizar a vida dos que os rodeiam.

No outro dia no ginásio fiquei muito tocada pela maneira de estar na vida de um rapazinho cego. Deve ter entre 18 ou 20 anos, mas fiquei mesmo impressionada com a sua forma de estar. Sempre que sentia entrar alguém na sala de cardio cumprimentava a pessoa de forma simpática. Eu, que sou um bocado autista quando estou a treinar (estou sempre com o mp3 ligado e alheia ao que se passa à minha volta) reparei quando estava na passadeira que estava alguém ao meu lado a falar comigo. tirei os auscultadores e era o tal rapaz a meter-se comigo e a perguntar se não queria correr um bocado. Eu respondi que estava no fim do treino e que já me tinha esfalfado na elíptica. Ele lá me convenceu e disse "vá, corre lá só 5 minutos comigo a 8,5km/h, mas não vale enganares-me só porque não consigo ver a velocidade que pões na tua máquina :D". Lá corremos e saí do ginásio contagiada com a alegria daquele rapaz. É tão bom quando alguém nos puxa para cima e ainda para mais quando quem o faz é uma pessoa que tem uma limitação como ser invisual. Não é impressionante uma pessoa assim conseguir ser tão feliz e mais do que isso emanar felicidade para os que o rodeiam? Fiquei a pensar que se fosse eu no seu lugar talvez não conseguisse ter força para ser assim.

Quanto à depressão li uma frase interessantíssima no outro dia:

Depressão é excesso de amor próprio. O individuo ama-se tanto que não se aceita minimamente arranhado pela vida

O Rúben acabou de ligar e vai trabalhar o dia todo :( Vou ligar à minha irmã e vou ver se vou ter com ela para o Tiago brincar um pouco ao ar livre com as primas.

Desejo a todos um bom dia cheio de coisas boas!

Sem comentários:

Enviar um comentário