terça-feira, 16 de outubro de 2012

Here comes the third :)

Parece que vou andar mais activa no blog. Estou novamente de baixa e novamente grávida!!!
Eu nem queria acreditar. Para quem ia ter grande dificuldade em ter filhos esta é a minha quarta gravidez e destas quatro, só uma foi obtida com tratamento (Dufine + Pregnyl). Esta então foi uma (sim uma mesmo só) noite de calor sem preservativo, até me custa acreditar!

Os pontos positivas:
- Queríamos ter 3 filhos e cá vem o 3º a caminho
- Não passei pelo stress de andar a tentar engravidar
- Com 30 anos vou ser mãe de 3
- temos enxoval e quartos suficientes aqui por casa para o novo baby

Os pontos negativos:
- vai ser a minha 3ª cesariana
- estou como professora contratada, o que quer dizer que em Junho fico desempregada
- já estive no hospital a morrer de dores, com um crise nos intestinos, como é hábito, mas desta vez a coisa foi mesmo muito feia e as hormonas da gravidez não parecem ajudar nada
- acho que o meu coração não aguenta tanta ansiedade (já se viu o saquinho, mas ainda é cedo para ouvir os batimentos cardíacos e portanto resta-me esperar...)

Estou a mil. Há quem pense que é irresponsabilidade ter filhos nos tempos que correm. É certo que não foi uma gravidez planeada, que se tivesse pensado melhor, talvez tivesse tomado precauções, adiando assim a chegada no nosso 3º filhote para quando a crise terminar (ou seja, não sei se seria antes dos meus 40 anos...). Amo os meus filhos e quero o melhor para eles. Se preferia ter só um ou dois e dar-lhes tudo? Não. Quanto mais se tem, regra geral menos valor se dá ao que realmente importa e que o dinheiro não pode comprar. Não estou a fazer a apologia da pobreza, mas desde que os meus filhos tenham o suficiente para viver com dignidade e condições e tenham amor de sobra da parte dos pais (e isso têm e sempre terão) deito tranquilamente a minha cabeça na almofada.


Sem comentários:

Enviar um comentário