quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De regresso à monotonia e aos enjôos

Este é o meu terceiro dia de baixa e estou a morrer aqui no sofá...
Quem me conhece sabe o quão difícil é para mim estar quieta... Saber que as aulas começaram há um mês e que estou de baixa deixa-me triste e preocupada. Das minhas 8 turmas, duas são terríveis ao ponto de passar a aula a enervar-me e o fim da aula a escrever recados nas cadernetas. Numa das turmas tive que faltar há duas semanas para ir à pediatra com os miúdos e eis que um dos queridos miúdos deu um valente pontapé à professora que me foi substituir. Na última aula que dei à turma dele, a criatura passou a aula a cuspir-se e a chamar nomes aos colegas. Uma das meninas da turma anda de muletas à conta de uns pontapés que o animalzinho em questão lhe pregou. Já ameaçou bater na professora titular, já veio expulso da escola da sua área de residência e já tem uns quantos processos neste agrupamento. O dinheiro de três horas semanais aquelas turmas não justificam que ponha em risco a minha gravidez e portanto já pedi à minha coordenadora que veja se há algum professor para ficar com aquelas turmas.
Sim, estamos a falar de um miúdo de 9 anos cujos paizinhos se estão nas tintas para as animalices que faz na escola a professores, colegas e auxiliares. No fundo tenho pena do miúdo, cujo comportamento é um espelho da educação ( neste caso a falta dela) que recebe em casa. Obviamente que a minha coordenadora não deve ter gostado da ideia, mas na última aula enervei-me tanto que estava a chorar com os nervos enquanto deixava o registo da ocorrência no livro da turma. Sei que o problema não é meu, no sentido em que nas outras seis turmas que tenho tudo corre às mil maravilhas e nas quais consigo manter mais do que uma relação saudável professor - aluno, uma relação de amizade e confiança, mas como mãe não posso permitir que a negligência dos pais que se borrifam para a educação dos filhos prejudique a minha gravidez.

Enfim....

Estou aqui enquanto o Pedrocas dorme uma valente sesta. Fiz das tripas coração para fazer o almoço dele hoje. Tudo o que cheira a comida me enjoa. Eu própria tenho que me obrigar a comer, mas à semelhança do que aconteceu na gravidez do Pedro, não suporto sequer o cheiro da carne e o meu almoço foi cereais com leite e mesmo assim a custo.
Nunca mais chega segunda-feira. Quero tanto saber se está tudo bem... esta é sem dúvida a maior espera, pois desta vez descobri que estava grávida uma semana após a concepção, ou seja, uma semana antes da altura em que me devia vir o período! Estamos bonitos, cada vez vou descobrindo mais cedo :S
O Tiago lá está na escolinha, todo satisfeito. Adoro a escola dele, tanto em termos de condições (foi inaugurada este ano) como em termos da simpatia e competência do pessoal. Hoje teve ginástica e deve vir todo cansadito. Vai passar a ter música também. Apenas sinto muitas saudades dele, porque desde que anda na escolinha chega a casa e adormece na cadeira da papa ou assim que acaba de jantar pede para ir para a caminha. É tão lindo. E meigo. É o meu menino bebé :)
Será que é desta que vem aí uma menina? Não sei porquê duvido, mas pronto. Nomes para menina não há, para menino é João. O problema dos nomes para menina é que a família do Rúben é tão grande e só de meninas (à excepção dele e do meu cunhado) que todos os nomes giros já existem na família, como Catarina, Clara, Margarida, Inês... enfim. Vamos dar um passo de cada vez que já me estou aqui a entusiasmar de mais.

1 comentário:

  1. Lili, já tive oportunidade de felicitar, mas uma ocasião como esta merece que o faça de novo!!! Muitos parabéns à família pela chegada de mais um rebento tão desejado!!!!
    Pode ter chegado um pouco antes do previsto, mas olha o nosso caso, acredito que foi a altura perfeita. Se calhar, se fosse para planear íamos andar a adiar e a altura ideal nunca mais chegava, não sabíamos se teríamos que passar pela mesma angústia dos tratamentos como foi com o I, e assim...foi (é) maravilhoso !!!
    Já viste o caminho que percorremos desde que começámos a falar??? E agora olha as famílias que construímos!!! Pensar que todo o sofrimento foi apagado pelos sorrisos dos nossos filhos :D.
    E nem preciso de te dizer que fizeste muito bem em ficar em casa...os teus rebentos (os 3 ;)) são mais importantes que tudo o resto!!! Vais ver que vai correr tudo bem!!!!!!!!!

    Uma bjoca grande, grande, grande, tudo a correr bem...e até breve!! (agora vou passando por aqui para saber notícias vossas!!!
    Ahhh...chegaste as receber as fotos que enviei via FB???

    ResponderEliminar